Muziic

sexta-feira, 16 de setembro de 2011



Muziic é uma espécie de reprodutor de mídia, com o qual você pode ouvir músicas direto da internet. Em sua segunda versão, o programa está mais bem organizado e ganhou alguns recursos extras, como suporte para compartilhamento em redes sociais.
Além disso, este aplicativo funciona como um reprodutor de mídia convencional, no qual você pode executar arquivos de áudio e vídeo já existentes em seu computador, tal qual acontece com programas como Winamp e Windows Media Player.
O Muziic tem suporte para listas de reprodução, rádios online, canais e também novas skins. É um programa completo e com diversas possibilidades de uso, ideal para quem é fascinado por música. Todo o conteúdo online deste programa é encontrado no portal de vídeos YouTube.

Encontre suas músicas favoritas

Assim como você faz quando acessa o YouTube para procurar algum vídeo, aqui você encontra uma barra de busca. É possível realizar buscas por músicas, letras, canais e listas de reprodução. Modifique a opção que deseja buscar, insira alguns termos relacionados e pressione a tecla Enter.
Encontre suas músicas favoritas
Os resultados listados funcionam de maneira simples: dê um duplo clique sobre eles para iniciar sua execução ou então clique sobre o sinal de adição (+) para adicioná-los à sua lista de reprodução atual. É possível realizar quantas buscas forem necessárias e adicionar quantas canções você desejar em sua lista de reprodução, que pode ser salva para execuções posteriores.

Ouça conteúdos do seu PC

Como dito no início, o Muziic funciona também como um reprodutor de mídia convencional, no qual você pode inserir conteúdo existente em seu computador. Para isso, utilize o caminho Arquivo > Abrir arquivo ou então Arquivo > Abrir pasta (neste caso, para adicionar todo o conteúdo de um único diretório). O programa suporta inúmeros formatos de áudio e de vídeo, portanto, ouça e assista à vontade!

Rádios online


O Muziic é também uma espécie de sintonizador de rádios, pois através dele é possível sintonizar centenas de rádios diferentes, de diversas partes do mundo. Rádios de verdade, igual às que você escuta em seu aparelho de som, só que agora na internet, com ótima qualidade e com temas definidos.

Acesse a guia “Radio” para então encontrar uma aba à esquerda com dezenas de categorias, onde é possível encontrar todas as rádios cadastradas no programa. Clique sobre as rádios para iniciar a transmissão e pronto, agora você pode voltar às suas atividades ouvindo músicas legais (em todos os sentidos). Ritmos latinos, rap/hip-hop, rock, antigas, pop, disco, reggae, variedades, techno e muito mais e só escolher

Listas de reprodução

Além de criar suas próprias listas, o Muziic permite que você acesse aquelas criadas por outros usuários. Acesse a guia “Listas” e navegue pelas inúmeras opções que também estão distribuídas por categorias de ritmos, exatamente como acontece no caso das rádios. Nesta seção de listas é possível, por exemplo, escutar discos inteiros de artistas, bem como enviar para lá suas próprias listas.

Compartilhe músicas nas redes sociais

Aderindo a uma prática bastante comum na internet, tanto em programas quanto em sites, o Muziic disponibiliza ferramentas para seus usuários compartilharem músicas em redes sociais. Ao todo são cinco serviços diferentes, presentes logo na capa do programa: Twitter, Facebook, Del.icio.us, MySpace e Digg.com.
Compartilhe músicas em redes sociais

Canais

Os canais presentes no Muziic são, na verdade, perfis de usuários de YouTube, onde são exibidos todos os vídeos já enviados ao portal. É possível visualizar e explorar o conteúdo de cada canal, ouvindo e assistindo a tudo que estiver ali. Assim como nos outros recursos, você encontra a divisão por categorias (gêneros musicais) na aba à esquerda da janela.

Skins

Se você é daqueles que gosta de novidades nos programas que utiliza e acaba se cansando do visual dos aplicativos, o Muziic também é uma ótima saída, pois ele permite a utilização de diferentes skins (máscaras) e possui várias delas à disposição de seus usuários. As skins também são divididas por categorias e para serem utilizadas precisam ser transferidas para o seu computador (o que pode ser feito diretamente pelo programa).
Skins


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...