AVG antivírus

quinta-feira, 15 de setembro de 2011
O AVG está menor, mais leve, mais rápido e ainda mais eficiente

O AVG é, simplesmente, o antivírus mais baixado , e agora chega à versão 2012 com várias melhorias de desempenho, desde o momento do download até a hora de proteger o seu computador contra vírus, spywares, rootkits e outras ameaças. Esta versão está menor, mais leve e mais rápida do que as anteriores.
O download foi reduzido de 140 MB da versão 2011 para 55 MB atualmente, logo, a instalação está mais rápida. O antivírus hoje ocupa menos espaço em disco: 45% menos em relação à 2011.
O AVG também usa menos memória. A versão 2011 registrava até dez processos simultâneos relacionados ao antivírus. A 2012 reduziu esse número para sete. O tempo de carregamento também está mais rápido, cerca de 10%.

Antivírus

O antivírus é a ferramenta mais importante de proteção. A versão 2012 do AVG tem novas classes de detecção de vírus e cavalos de Troia. Um destaque é a localização especial para regiões afetadas, o que melhora o funcionamento do programa para os usuários brasileiros.
O AVG verifica todo o computador, uma pasta selecionada ou um arquivo somente, o que pode ser feito de maneira bem prática, por meio do menu de contexto. Com a versão 2012, o AVG retorna às suas raízes com uma solução mais leve e simples de proteção.

Anti-rootkit

Não é de hoje que o AVG também conta com um componente dedicado a verificar e eliminar rootkits, um tipo de malware extremamente perigoso. O AVG é capaz de verificar aplicativos, bibliotecas DLL e drivers de maneira rápida ou completa para livrar seu computador desse tipo de ameaça.

Proteção de identidade

Outro componente de segurança é o Identity Protection, que protege seus dados enquanto você navega pela internet. Ele monitora o modo como os programas se comportam no computador e bloqueia automaticamente qualquer atividade que possa levar ao roubo de suas informações pessoais.

Proteção de emails

Ainda encontramos a proteção de email, que verifica suas mensagens recebidas e também as enviadas para bloquear spam, vírus, ataques de phishing e outras ameaças.

Pesquisa segura e barra de ferramentas

A lista de componentes do AVG ainda não acabou. Ele também conta com dois complementos para o seu navegador. O Secure Search é um mecanismo de busca para que você faça pesquisas mais seguras.
Já a barra de ferramentas do AVG oferece atalhos para sites com informações gerais sobre o nível de segurança da internet. Por exemplo, se você quer saber se um site é seguro, pode usar o AVG Threat Labs. Você digita o endereço e confere a reputação baseada na opinião de outros usuários. Você escolhe se deseja instalar esses dois componentes durante a instalação do AVG 2012.
Ampliar

Widget

Se você usa o Windows 7, pode pesquisar na área de gadgets (clique com o botão direito na Área de trabalho, depois em “Gadgets” e o AVG deve aparecer em destaque). Com a ferramenta instalada, é possível fazer a verificação do computador e buscar atualizações, além de acessar as páginas do AVG no Twitter e no Facebook.
Essa é uma maneira muito prática para utilizar as mais básicas funcionalidades do AVG sem a necessidade de acessar a interface do antivírus. Se você já tem o hábito de utilizar gadgets, certamente esse vem a calhar.
Widget do AVG.

Instalação

O arquivo de instalação do AVG 2012 é pequeno, tem menos de 5 MB. O download efetivo do software, de 55 MB, é feito durante a instalação, que está mais rápida do que nas versões anteriores.
Ainda durante a instalação, você também pode optar pelo widget para Windows 7 e pela instalação da barra do AVG no seu navegador. Acompanhe atentamente para escolher somente aquilo que você deseja instalar.

Interface

A interface não mudou quase nada da versão 2011 para cá. A partir dela, você acessa qualquer um dos componentes de segurança. À esquerda, estão sempre disponíveis as funções de verificação e atualização. A interface está mais enxuta, com menos ícones, mas isso não significa que o AVG perdeu recursos. Ela apenas está mais simples para o usuário.
Ela é dividida em três áreas principais: “Visão Geral”, “Verificação” e “Atualização”. Na primeira, você sabe o status de cada um dos componentes. Com um duplo clique em cada ferramenta, você acessa as configurações, que variam de acordo com o recurso acessado.
As atualizações são feitas em um clique e são sempre muito bem recomendadas. Clique em “Atualizar agora” e o AVG 2012 vai pesquisar se há atualizações disponíveis para baixar e instalar, tudo automaticamente.

Configurações

O AVG não exige que você passe horas configurando o programa. A partir do momento em que ele é instalado, já começa a proteger seu computador. Mas ele não deixa os usuários mais rigorosos na mão, graças a uma extensa lista de configurações avançadas, que vão desde a aparência até o funcionamento detalhado do programa. Cada componente pode ser configurado da melhor maneira que você julgar e, a qualquer momento, o programa pode voltar às configurações originais.
Tudo o que o AVG registra é mantido no histórico. Esse menu dá acesso aos resultados da verificação, das detecções de proteção e também aos arquivos mantidos em quarentena.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...