Download Câmera Mouse

quarta-feira, 3 de agosto de 2011


Tamanho: 5,44 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: CameraMouse



"Não consegue utilizar o mouse com as mãos? Pegue sua webcam e use a cabeça (literalmente)!"


Camera Mouse 2011 é um programa desenvolvido pelos pesquisadores das universidades Boston College e Boston University com a finalidade de ajudar pessoas com problemas de coordenação motora nas mãos. Sua proposta é simples: coloque a webcam sobre o monitor, mire em seu rosto, instale o programa e comece a usar sua cabeça para mover o cursor do mouse e clicar!
Quem sofreu algum tipo de acidente e perdeu o total controle sobre os movimentos das mãos estava fadado a não ser mais capaz de utilizar o computador por conta própria, pois o problema atrapalhava a movimentação adequada do mouse. Porém, isso deixou de ser uma realidade infeliz graças ao Camera Mouse 2011: com ele você usa a cabeça em vez das mãos e pode voltar a se conectar com o mundo sem depender de outras pessoas!

Comece a usar agora mesmo
Depois de baixar e instalar o Camera Mouse 2011, basta executá-lo para que ele detecte automaticamente a webcam conectada ao PC. Na primeira tela aberta, selecione qual deseja utilizar e pressione “OK”.
A janela seguinte exibe a imagem capturada pela webcam. Tenha certeza de mantê-la posicionada em frente ao seu rosto – colocá-la em cima, ao lado ou em baixo faz você perder a precisão dos movimentos com a cabeça.
Com tudo ajeitado adequadamente, clique com o mouse sobre um ponto de sua cabeça para criar um quadrado verde na imagem – ele é responsável por indicar os movimentos realizados, portanto deve ser, por exemplo, o centro de sua testa. Feito isso, espere alguns instantes e a movimentação por meio da webcam será ativada.
Configurações
Entretanto, caso você não acesse “Settings” para alterar as configurações, não será possível clicar de maneira alguma. Na parte esquerda da janela aberta há a opção “Clicking”, por meio da qual você define quanto tempo o cursor precisa ficar parado para que isso seja considerado um clique. Isso mesmo, parar de mexer a cabeça significa um clique – logo, altere o número de segundos para navegar mais facilmente.
Por fim, há a possibilidade de você experimentar um problema de falta de precisão com o cursor. Nas configurações, clique sobre “Auto Calibrate” para calibrar a movimentação (quadrados vermelhos aparecerão na tela: encaixe o verde sobre eles nos quatro cantos da imagem e perceba a mudança). Caso isso não funcione, ao lado da opção é possível definir manualmente a sensibilidade do sensor.
Outras opções
O mesmo desenvolvedor do Camera Mouse 2011 também desenvolveu outros aplicativos que usam o mesmo princípio dele. Por exemplo, há diversos joguinhos para você brincar usando a cabeça – mesmo que não tenha dificuldades motoras. Clique aqui para acessar a página de downloads e conferir outras possibilidades da movimentação do cursor via webcam!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...